Olá galera, hoje vamos ver um pouco sobre ensino híbrido e sala de aula invertida.
Bom, sobre ensino híbrido já havia escutado alguém falar nesse nome, mas não tinha conhecimento sobre o assunto até nossa colega de sala trazer sobre o assunto e aguçado em mim a curiosidade de descobrir um pouco mais sobre o assunto. Então fazendo minhas leituras e pesquisando uma forma diferente, achei uma imagem que pode mostrar um pouco do que entendi.
Já no que se diz respeito a sala de aula invertida, eu particularmente já trabalhei, não muitas vezes, uma vez que dar um pouco de trabalho e muitas alunos e pais ainda tem a cultura de que os alunos aprendem em sala de aula com o professor, ainda há preconceito sobre esse tipo de aula. O vídeo abaixo mostra um pouco de como funciona esse tipo de aula.
Pronto, essa é a minha contribuição para o assunto. Concluo só salientando que não podemos deixar cair no modismo nenhum desse assunto. É um assunto que está sendo bem discutido, mas na prática precisamos ver toda a eficiência do trabalho.
Olá Roberto, obrigada pela sua contribuição, percebemos que o Ensino Híbrido não está tão distante de nossas práticas, a questão de dar trabalho como você bem pontuou é a máxima questão.
ResponderExcluirVocê acha que com a sua rotina de aulas seria possível trazer mais para a sala de aula esse tipo de metodologia?
Outra coisa que fico pensando é que quanto mais trabalharmos e desenvolvermos em sala as metodologias ativas teremos cada vez mais domínio e se tornará natural trabalharmos com elas e teremos dificuldade em dar uma aula somente expositiva. São perspectivas que com as aulas da nossa disciplina vamos percebendo que são possíveis.